Abra os olhos, tape as brechas, tampe os buracos. Não dê oportunidades ao inimigo!

image

Olá meninas (os) a “Vigilância”, é o assunto desse nosso batento papo de hoje. Vamos lá?

Então me diga, do que adianta ser constante em oração, fazer jejum, fazer tantas outras coisas com objetivo de estar mais perto de Deus, se eu ou você, damos espaço para atuação do inimigo? Seria esse um verdadeiro sacrifício de tolo, concorda?!

Toda uma vida de oração necessita de intensa vigilância, estar atento com os olhos bem abertos, Porque é fato que aquilo que você luta diariamente pra conseguir ou seja a santidade em Deus, se esvai em segundos, no momento em que o diabo consegue nem que seja por instantes, fazer o que quer em sua vida. Tudo vai embora em um estralar de dedos.

E nós não podemos achar que porquê Deus é misericordioso nos ajudará a restituir o que perdemos, só porque foi uma pequena falha em um momento isolado da vida, não! Não devemos pensar assim, mesmo que Deus sendo tremendo amor possa assim fazer.
Sim querido, Deus vê todas as coisas e sabe como acontecem, mas será que simplesmente por esse fato em todas as situações da vida, vamos agir como queremos pensando que Deus estará lá pra recolocar em nossas mãos o que se perdeu? Que intenção feia, não é mesmo? Estaríamos então taxando Deus como um ser bobo e influenciável, e saiba Ele não é!

É dever nosso estarmos em vigilância.  É um dever! Acredito eu assim. Porque já somos alvo da bênção do Senhor por grande misericórdia dEle, é um dever cuidar daquilo que recebemos por graça. Porque nunca antes merecemos e nem vamos merecer, ei amigo entenda isso. O inimigo não deseja te ver feliz, muito pelo contrário sempre fará de tudo para destruir você, e tomar aquilo que tem.

Tudo isso é semelhante ao um pai e um filho, quando um pai se propõe a dar algo ao seu filho, que tanto pediu e se dedicou pra receber, o pai então vê nele, no filho a confiança de dar esse algo, porque sabe que para o filho terá valor e será bem cuidado, e que seu filho saber zelar.

É assim com Deus, Ele te deu, sabe que você poderá cuidar do que recebeu, é Ele quem te dá graça pra estar em uma vida constante de oração e santificação, jejuando e se dedicando, cuide pra que não perca o que tem buscado e recebido hoje, ainda que não seja aquela bênção tão esperada, nos sempre recebemos algo de Deus, cuide para não perder. Ore e vigie, louve porém vigie, jejue e vigie, viva com Deus e vigie, abra seus olhos, tampe os buracos abertos, as brechas que podem estar tão evidentes agora, o diabo não precisa de muito pra fazer grandes estragos na sua vida, ou na vida de sua família, fique atento, seja sábio, ter vigilância em nossas vidas é preciso.

Que Deus te abençoe! Beijos fiquem com Deus! 😘;)

Anúncios

4 comentários sobre “Abra os olhos, tape as brechas, tampe os buracos. Não dê oportunidades ao inimigo!

  1. Também adorei o blog :3 ele é muito fofo e inspirador. Eu escrevo um blg chamado Ela Já Foi Verão, sou cristã e nele escrevo entre diversos temas, entre eles devocionais e sobre relacionamentos. Os convido a visitar meu cantinho. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s